segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Cuidando da casa alheia

Imagem0202

Luluzinha arrumou uma nova e divertida profissão. Agora eu cuido de casas!

Mas como assim, Luciana?

Ah… Tudo começou no dia que minha irmã quis ir pro Rio e não tinha com quem deixar a cachorra psico dela. Então eu me mudei prá lá e morei na casa dela enquanto a família estava fora. A mocinha gostou da idéia (afinal, eu não incomodo os vizinhos, sou limpinha e responsável) e agora, toda vez que viaja, lá vai a Lulu de mala e cuia passar uma temporada.

Dezembro também brinquei de tomar conta da casa alheia quando a mãe da amiga foi passar Natal com a família e em breve estarei morando sozinha por algumas semanas durante o ano aqui, na casa dos meus pais, enquanto eles aproveitam o mar da Bahia. 

Tou gostando. Afinal, ficar no mesmo lugar por muito tempo às vezes me cansa. A casa dos outros, mesmo que seja um lugar que você frequenta bastante, tem sempre gostinho de novidade. Um quadro bonito ali, uma cozinha gigantesca aqui ou o melhor de tudo: uma energia diferente.

Provavelmente não vai ser a mesma coisa ficar cuidando da casa dos pais. Afinal, eu já moro aqui. Mas vou poder usar a cozinha sem a mãe ficar metendo o bedelho em tudo (coisa que me irrita deveras) e só vou arrumar a cama quando me der na telha. Ah… prazeres bobos, mas tão bons…

Então termino fazendo meu anúncio: Amiga! Amigo! Vai viajar? Deixa que eu cuido! É só deixar a geladeira cheia!

Hahahahahaha!

2 comentários:

  1. Os amigos podem visitar nessas suas tomadas de conta?
    Se um dia tiver minha casinha vou te contratar para cuidar da house.hihihihi

    ResponderExcluir
  2. olha, minha casa é só trancar a porta. mas não custa nada oferecer: quer ficar no cafofo no carnaval, enquanto conheço curitiba? não tenho bicho pra cuidar nem plantas pra molhar. mas tenho vizinhos ótimos que estarão na área durante as festas do momo. hehehehe. convite feito!

    bjs.

    ResponderExcluir

Devaneie você também!