quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Chuva!


Coisa típica é reclamar do clima. Eu sou típica. Estou contando os minutos prá começar a reclamar do clima. Estranho não ter feito isso ainda e, pior, observar de fora. Ultimamente, se eu reclamo do clima, é só prá não ficar de fora da conversa ou arrumar um assunto prá começar o papo. Na verdade, é a primeira vez em anos que eu não tou dando a mínima se chove ou se faz sol. Tou achando qualquer coisa ótima.

É divertido observar a paixão com que algumas pessoas reagem ao assunto "clima". A maioria delas nunca está satisfeita. O ser humano é uma coisa engraçada. Aqui em Brasília são 6 ou mais meses sem chover nadinha e a gente chega em setembro desesperado por uma gota d'água. Aí chega novembro e as chuvas começam. Uma semana depois, o brasiliense já está reclamando da chuva, querendo saber quando é que vai parar de chover. Como assim parar de chover? Tá doido? Foram SEIS MESES (quase sete) de seca menino, e tu já tá querendo mais seca de novo? Povo doido. Eu me divirto. Afinal, sou doida como eles e sei que mais cedo ou mais tarde vou reclamar de verdade. Sem ser apenas prá entrar na conversa. Ah vou...

Só que hoje tirei minha hora do almoço prá observar a chuva caindo. Coisa linda. Tinha uns pedacinhos de céu azul aqui e ali e nuvens em muitos tons de cinza. A chuva caía às vezes forte e às vezes fraca e quando batia um vento, virava um espetáculo de água se movendo prá todos os lados. Quase poético.

Eu gosto de sol. Mas gosto ainda mais de chuva.

Deve ser porque eu não preciso pegar ônibus.

3 comentários:

  1. Ah, amiga, hoje mesmo eu cheguei no trabalho gritando: porra, agora brasília tem as quatro estações do ano num dia só!!!!!! odeio essa época!!!! o povo aqui começou a rir e concordou.

    mas não tem jeito, a gente sempre tem que reclamar, porque faz parte do processo. aliás, não tem um só dia que eu não entre nessa sala do meu trabalho falando do clima.

    e o povo adora.

    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse clima de chuva e céu nublado e um pouquinho de frio.Meu humor chega vai lá nas nuves.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. adoro tempestades de 10 minutos.

    será que vai chover hoje, às 19:30?

    ResponderExcluir

Devaneie você também!