domingo, 7 de dezembro de 2008

Música em minha vida

Eu sempre gostei de música. Tenho um pai que não vive se o rádio não estiver ligado e uma mãe que canta inconscientemente enquanto faz as coisas. Estudei piano, canto e violão quando era pequena. Nunca ninguém reclamou, então é porque algum talento eu tinha, né? Na minha adolescência colecionei discos de vinil e depois que me ensinaram que modems existem, virei colecionadora de coletâneas. Claro que nada disso levado até o fim ou eu não seria a Luciana. Afinal, Luciana não tem paciência prá levar nada até o fim.

Eu sempre gostei de música mas nunca dei bola prás pessoas que diziam que eu devia levar isso mais a sério. Me satisfazia só dando força pros amigos e suas bandas. Mas eu cantar? Ah! Que idéia mais besta!

Aí eu fui trabalhar num lugar que tem um coral de funcionários e numa dessas de cantar enquanto trabalho, assim como minha mãe, fui chamada prá participar do tal coral. Experimentei e amei. Descobrir as delícias de soltar a voz para um público e de receber aplausos. Assumi a posição de coordenadora do coral e estou começando a desenvolver planos malignos de sucesso nacional e quem sabe, mundial. Modesta, como sempre. Só Deus sabe até quando eu vou continuar nessa, mas está super divertindo por enquanto.

E então, um dia eu resolvi que precisava de terapia. Consultei uma amiga e ela me passou o telefone de um moço que ela disse que era tudo de bom. Liguei pro mocinho prá saber quanto custava a brincadeira e quem sabe marcar uma consulta. "O quê? 250 reais por sessão? Ôloco! Quero mais brincar não!" Só que, por coincidência, um amigo me liga no mesmo dia me chamando prá participar de um grupo de musicoterapia. A gente ia bater lata uma vez por semana, aprender sobre ritmos e se livrar do mau-humor. "E quanto eu teria que desenbolsar, amigo?" "Ah! 50 reais por mês." "Tou dentro. Vou aí ver de qualé." Fui, bati lata e me senti mais feliz. Amei. Música me ajudando a seguir em frente com a vida. Não é lindo?

Cada dia que passa, quero mais música na minha vida. Não sei se os projetos do momento vão durar ou quanto tempo eles vão durar, mas sei que sempre vai ter música. E sabe de uma coisa? Acho que todo mundo devia fazer o mesmo. Colocar música nas nossas vidas só faz bem.

Você já tentou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devaneie você também!