domingo, 14 de dezembro de 2008

Dieta, né? Sei...

Domingo é um dia extremamente perigoso. Dá aquela vontade de fazer nada, os planos feitos na sexta são adiados para o domingo seguinte e ninguém quer ir prá cozinha. Aí meu pai fala: "vamos comer em algum lugar agradável!" e a gente despenca pro Pontão atrás de comida. Hoje a aventura foi no Café Antiquário. Eu sempre esqueço que o Pontão é um lugar lindo, tranquilo e agradável. Preciso ir lá mais vezes.

Comecei a jogar a dieta pro espaço logo nos aperitivos. Tapioquinhas crocantes e pão de queijo. Coca Zero, é claro, prá ficar uma coisa bem cara-de-pau. Depois veio um escondidinho de frango com polenta. Tava tão bom que queimei a boca. Finalizei com um petit gateau de limão siciliano, sorvete de creme e mel. No comments... Voltamos prá casa com almoço até a tampa e prá "lacear", um copinho de Carolans e um cafezinho.

Amanhã vou passar o dia a alface + água. Ou não.
O problema é que estamos em dezembro... muito tempo dentro de casa, 5 mil festinhas de aniversário, 2 milhões de festinhas de confraternização, ceia de Natal e ceia de Ano Novo. É a época do ano em que mais se come, ou pelo menos a época do ano em que EU mais como. Não sei o que sinto a respeito daquelas pessoas que passam esses dias a base de salada e barra de ceral diet para poder mostrar corpão na praia. Não sei se é inveja ou pena. Comer é bom, ou melhor, comida que engorda é sempre mais gostosa. Não sei se estou correta ou se tive uma educação alimentar das piores possíveis, mas se eu tiver que escolher entre uma super salada e um empadão de frango... bom... nem preciso dizer qual é minha escolha, né?
Boas festas e bom apetite a todos. Volto em 2009, ou antes se bater uma inspiração.

4 comentários:

  1. ai amiga, te entendo perfeitamente. o domingão aqui foi de risoto de camarão e bacalhau a gomes de sá. já viu a festa calória, né?? hehehehehe.

    beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Final de ano eu já desisti de cuidar do corpo,já que adoro todas as guloseimas dessa época. O jeito é rolar agora e voltar a ativa em janeiro.
    Bjs e saudades.

    ResponderExcluir
  3. É impressão minha ou tá faltando atualização aqui???

    ResponderExcluir

Devaneie você também!