
domingo, 14 de dezembro de 2008
Dieta, né? Sei...

domingo, 7 de dezembro de 2008
Devaneando...

Coloquei esse negócio no alto da página, esse tal Anúncios Google por curiosidade e depois não consegui tirar. Não sei se por burrice minha ou por pura preguiça de tentar fazer algo a respeito ou porque eles dificultam mesmo. Então deixa ficar...
Mini Maratona de Aniversário
Sem querer e sem planejar nada, acabei tendo uma mini-maratona de comemorações que eu agora vou compartilhar com aqueles que não estavam por perto mas que eu gostaria muito que estivessem.
Qualidade péssima das fotos, mas é que eu esqueci de carregar a bateria da máquina e teve que ser tudo no celular mesmo...
Na sexta-feira à tarde tivemos a festa dos aniversariantes do mês no trabalho e eu ganhei um presente muito, muito, muito legal. Ah... na verdade, acho que todos os presentes que eu ganhei foram muito legais, mas esse é melhor porque dá prá compartilhar, né?
De noite saí pro boteco...
Com os amigos...
Prá fazer o que a gente sabe fazer melhor!
Resumindo, esse meu aniversário foi muito bom e eu tou colocando grandes esperanças nesse novo ciclo que se inicia. Queria agradecer a todos que fazem parte da minha vida, longe ou perto, pois todos são muito importantes prá mim.
Beijos imensos da Lu
Música em minha vida


quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Chuva!
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Dormir

sábado, 1 de novembro de 2008
Geladinha... aaaahhh...
A TV, este monstro...

terça-feira, 28 de outubro de 2008
i AgOrah??!?! u Ki Eu faXXU??!?!

Aprender português prá mim nunca foi uma coisa fácil. Por isso virei professora de inglês. Levei anos e anos da minha vida ralando prá conseguir escrever as palavras corretamente, levando bronca dos amigos porque nunca acentuava nem dava seta na hora de fazer curva ou mudar de pista (mas isso é outra história) e agora vou ter que reaprender tudo. Ah nem!
A coisa começa fácil. Volta o K o W e o Y pro alfabeto. Uai! Eles tinham saído? Nem sabia... Prá mim sempre estiveram lá. Tira o trema do gue, gui, que, qui. Moleza! A gente nunca usou mesmo... Mas aí tiraram o acento dos ditongos abertos ei e oi nas palavras paroxítonas e agora eu não posso mais ter idéias, só posso ter ideias. Afe... Vou acabar paranóica. Ops. É paranoica agora.
Coisa feia ficou a regra que diz que não se usa mais acento em eem e oo(s). Então se escreve voo ao invés de vôo e creem ao invés de crêem. Sei não, mas isso tá me parecendo coisa de preguiçoso. Mas o que euzinha posso fazer num mundo onde daqui a pouco até dicionário de miguxês vai ter? Ou será que é miguxes, sem o acento? Ainda não cheguei nessa parte... Falando nisso, dá uma olhada no MiGuXeiToR. É um tradutor online de português para miguxês/fofolês que te dá 3 opções de tradução: o miguxês arcaico, o miguxês moderno e o neo-miguxês. Usando algumas frases clássicas: "é rir prá não chorar", mas pelamordedeus não caia naquela de que "se não pode vencê-los, junte-se a eles", tá?
sOh REzu PrAH NauM kABAH FICaNU iGuAu 1 diAh.................. ops!
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Chegou no mail de hoje

sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Trem Bão!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Ê Roça!
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Ai... esse corpo meu...

segunda-feira, 4 de agosto de 2008
O Manifesto da Guitarra

Amantes de guitarras que me perdoem, e perdoem a Pri também, mas a gente acha essa coisa aí muuuuito brega! Digam à vontade que o som é lindo, e a guitarra continua sendo brega. Façam cara de ressentidos, magoados e machucados com os nossos comentários, e a guitarra vai continuar sendo bregaaaa! Podem dizer que foi um marco dos anos 80, a gente nem vai discordar, mas a guitarra continua sendo o cão de brega. Podem até dizer que a gente não entende nada de música que a gente vai concordar sem medo, mas a gente sabe do que gosta e a gente não gosta dessa coisa aí, tá?
Pronto. Falei. E agora? Vai encarar?
domingo, 3 de agosto de 2008
Argh! É Pop!

Lista de presença. Além dos loucos que pegam as duas noites de Porão, algumas carinhas novas que não são muito chegadas num bate-cabeça. Vale comentar que o público da segunda noite, em geral, era uma coisa totalmente diferente da primeira. E vale comentar que eu gostei mais das pessoas da primeira noite. Não tenho lá toda essa paciência prá adolescentes e pseudo-emos. Palavras da amiga: Nós somos os Ratos de Porão do Rock. Disse tudo. Ou não.

Segue com o show do The Tandooris, da Argentina. Admito que não me animei a prestar muita atenção. Nessa hora eu estava enchendo a cara e achando tudo lindo. Mas realmente só me lembro de um comentário do tipo 'Argentinos realmente não tem tesoura em casa'. Disse tudo. Ou não.
E eis que entram os Autoramas do RJ. Eu gosto. Acho que o Gabriel é um cara musicalmente genial apesar de ser meio devagar pro resto. Achei bonitinho aquele bando de adolescente MTV cantando junto.
Mundo Livre S/A de PE. Podem me chamar de fresca, mas o timbre de voz do Fred Zero Quatro me irrita. Acho que ele desafina. Bom saber que há outras pessoas que também acham esquisito a colocação do cavaquinho. Assim eu não pareço tão fresca. Assisti ao show todo, cantei e dancei junto só prá não ficar sozinha lá longe na sala VIP.
Depois do Mundo Livre teve show do Supergalo. A gente não se deu ao trabalho de ficar prá ouvir porque ninguém merece. Deixa a crítica falar bem deles, a gente só boceja. Foram dois shows seguidos sentados bem longe só bebendo porque depois do Supergalo...


sábado, 2 de agosto de 2008
Sim! É Rock!
Sinopse fotográfica rápida:


E além das pessoas de sempre, acontece às vezes de aparecer gente nova e eu e Pri acabamos conhecendo o André, vocalista e guitarrista do Nitrominds de SP. Priscila, tu lembra da gente largando o coitado nas mãos da doida e no final ele ainda pega nosso e-mail prá manter contato? Um santo menino...
Bom... algumas bandas:
O Mukeka di Rato do ES foi aprimeira banda que a gente realmente viu depois de encher a cara com as primeiras cervejas. Banda do Sandro da foto de cima. Bem bonzinhos...
Depois vieram os Macakongs 2099, daqui do Planalto. Legais, mas ainda tinha gostado mais do Mukeka.
O show do Madame Saatan do PA foi interessante, misturando uma coisa regional com rock. O problema é que deu uma esfriada no povo bate-cabeça e Mayra não poupou um ou dois comentários engraçadinhos sobre a vocalista...

"Eu tou aqui prá ver DFC e Suicidal" era o que se ouvia muito. Ah! Que porra de DFC o quê! Bandinha chata prá caralho... Nem gosto. E não reclamem!

Suicidal fechando a primeira noite. Aí Luciana e Eneida sacudiram a peruquinha apesar de nem conhecerem as musiquinhas mais recentes. Tudo bem que a gente se sentiu meio defasada (prá não dizer velhas), mas nos divertimos mesmo assim!
Fim de show: tá na hora de chamar o público prá invadir o palco. E o público é obediente. Vocês conseguem ver a Eneida ali atrás atacando o guitarrista? Hahaha!
Então foi isso... Depois voltamos calmamente prá casa, com uma paradinha prá comer às 4 da manhã sem encontrar nenhum bafômetro no caminho. Agora que venha a noite dois!
Beijos descabelados da Lu
terça-feira, 29 de julho de 2008
É Rock?

Ai meu pai... O que foi que eu fiz??? Eu tenho pavor de multidão, eu ando num humor infernal, minha cabeça dói com muito barulho e tou completamente falida! Meus amigos... Eu amo vocês, eu acho que Suicidal Tendencies é tudibom, Autoramas é engraçadinho e esse tal de Muse um mistério quase interessante, mas... Vocês me metem em cada fria, hein? (É claro que eu tenho que colocar a culpa em alguém que não seja eu! Oras!)
Cobertura completa do evento no domingo, se eu sobreviver!
quinta-feira, 19 de junho de 2008
puxa...
mas é que nos dias que eu tenho alguma coisa prá dizer também são os dias de ressaca mais ou menos (nem tou bebendo mais do tanto que bebia, tou ficando velha) ou mau-humor tenebroso e minha memória é curta, esqueço detalhes com facilidade. mulher de pensamentos etéreos, coisa meio medo. pensa em algo profundo mas se não usar naquele exato minuto, perde tudo em devaneios desvairados...
sexta-feira, 30 de maio de 2008
Então a coisa fica assim...
Então vou discorrer sobre trivialidades, ou melhor, sobre a minhas duas novas manias:
Quem me conhece bem sabe que desde 1997 eu facilmente troco uma noite num bar por uma noite na frente do computador e que desde 2001 eu sou uma viciada em jogos online. A minha nova paixão do momento é um jogo (acho que coreano) de RPG estilo fantasia. Se chama Perfect World e, para uma arquiteta/designer frustrada, totalmente encantada com tecnologias, é um prato cheio. Vale a pena gastar algumas horas baixando o programa de trocentos bilhões de gigabytes só prá dar uma olhada. É lindo, é divertido, é viciante... pelo menos prá mim!
Outra coisa que tá virando mania é o tal do Face In Hole, que conheci através de D. Aviani. É um site onde você pode colocar a tua linda carinha no corpo da sua escolha: cartaz de filme, propaganda de revista, gente famosa e por aí vai. Tou dando muita risada com as versões Luciana-Liz Taylor, Luciana-Brigite Bardot, Luciana-Marilyn Monroe. Da próxima vez quero ser um Teletubbie!
Então é isso...
Bom fim de semana a todos e divirtam-se muito!
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Vida de operário... público!
Hoje resolvi voltar prá casa de ônibus.
A caminhada do SAS até a rodô foi bem agradável, mas a rodô... que zona é aquela?! Parecia um formigueiro humano (tá, é uma imagem meio batida demais), centenas de pessoas em filas e mais filas que se misturavam sem fim, ônibus lutando por espaço, fumaça, buzina, criança chorando. Medo...
O que me assusta é que a cidade cresceu demais e a rodoviária não dá conta da quantidade de gente e da quantidade de linhas de ônibus e aparentemente ninguém toma uma providência.
É o caos, novamente, se fingindo de morto.
domingo, 18 de maio de 2008
Ah nem...
E ainda fiquei de ressaca! Hahahahaha!
sábado, 17 de maio de 2008
Ói nóis aqui traveiz!
Faz quase uma semana que eu virei funcionária pública (ainda me vem um "argh" toda vez que penso nisso, hábitos antigos morrem lentamente).
Daí que o povo me perguntou se eu vou continuar blogando. Vou, mas aquele blog meio que perde o sentido, né? Então fiz esse outro que não será tão frequente já que não tenho mais aquela vida mole de antes.
Mas não vou colocar nada que valha a pena hoje não porque tou com uma dor de cabeça dos infernos. Então eu vou tomar um banho e sair prá beber com os amigos (tou com uma saudade disso...) prá ver se a dor de cabeça passa.
Amanhã a gente se fala.